top of page

Notícia

Trabalhos da Semana do Influenciador e Conteúdo Digital já podem ser conferidos

Participantes realizam, durante esta semana, coberturas de iniciativas municipais como Escolinhas de Esportes, Oficinas Culturais e vacinação contra Covid-19.


Já estão disponíveis para visualização alguns trabalhos realizados pelos participantes da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, que conta com uma programação composta por palestras, rodas de conversa e atividades que visam reforçar a importância desse mercado na cidade, além de abrir as redes sociais da Prefeitura para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais. Para assistir, o internauta deve acessar o botão de destaques "Semana do Influenciador" no Instagram da Prefeitura de Araraquara.


Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara integra o calendário oficial de eventos do município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.


Entre segunda (25) e sexta-feira (29), os participantes vêm realizando coberturas oficiais de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra Covid-19, entre outros, em seus perfis. Os trabalhos são repostados e divulgados pelas mídias do município, que atingem mais de 100 mil pessoas.


A coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Danielle Aquino, falou sobre a importância dessa interação. "As visitas dos influenciadores aos programas municipais são importantes, pois conseguimos levar e apresentar o trabalho da Prefeitura para um público ainda maior, além de mostrar que é possível acessar esses serviços e aproximar a população da administração municipal. E poder falar com o público de cada um desses profissionais, assim como apresentar o trabalho desses influencers para o público que está nas redes sociais da Prefeitura, é muito significativo, é um intercâmbio muito interessante", analisou.


Os trabalhos


A proposta da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara é identificar, inicialmente, os profissionais que trabalham com mídias digitais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Os pré-requisitos exigidos para os participantes eram ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto, e ter residência em Araraquara. A programação oferece aos influenciadores selecionados atividades como rodas de conversa com profissionais de comunicação e também a oportunidade de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.



Na segunda-feira (25), os influencers Vanessa Garcia, Eloísa, Tayná Carvalho e Dê Watanabe realizaram a cobertura da vacinação de Covid-19 na Unidade de Saúde do Jardim Paulistano, onde foram recepcionados por Nathalia Thomazim Rios, enfermeira responsável técnica da Atenção Básica.


Na terça (26), a cobertura envolveu o Projeto Jovem Cidadão na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde os influenciadores Vivi Noda, Isa Gomes, Julia Lise e Nathalia Lima foram recebidos por Jacqueline Barbosa (secretária de Assistência e Desenvolvimento Social), Celina Garrido (gerente de Vigilância Socioassistencial e Cadastro Único), Flávia Dótoli (coordenadora executiva de Recursos Humanos), Clair Alves (agente administrativa de Serviços Públicos) e Tatiana Reina (gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos).


Nesta quarta (27), os influencers Geovana Oliveira, Edna Lins, Carol Trone e Cadu Ferreira participaram da cobertura do projeto Recriasol e foram recepcionados na Prefeitura por Camila Capacle (coordenadora de Economia Criativa e Solidária) e Ana Patrícia Ferreira da Silva (gerente de Economia Criativa e Solidária).


Nesta quinta (28), os influencers Isa Soares, Jordana e Grazielle farão a cobertura das Escolinhas de Esportes de natação e vão até a Nipo. Na sexta, os influenciadores Washington (Africas), Larissa Dias e Thalita Zanin vão até o CEU das Artes para cobrir as Oficinas Culturais.


Palestras


A I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara teve sua programação iniciada na segunda-feira (25) com a palestra online 'Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais', ministrada por Andriei Gutierrez, que é doutor em Ciência Política e Sociologia, e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina. O vídeo da palestra completa pode ser conferido na íntegra abaixo.



Na sexta-feira, dia 29, a programação será encerrada com duas palestras que serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. Às 11 horas, Daniel T. Stivelberg, que atua na área de políticas públicas e privacidade do Nubank, abordará o tema 'Uso ético de dados'. Às 16 horas, a palestra 'Inteligência artificial do bem: Glória' será apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa acabar com a violência contra mulheres e meninas do mundo.



28/10/2021

bottom of page