Notícia

Unidade de Saúde do Jardim Altos de Pinheiros não atende população do Residencial Jatobá

Vereador Rafael de Angeli leva reclamações de moradores à Prefeitura.


Recentemente, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 1.200/2021, demandando informações referentes à falta de unidade de saúde própria para a população do Residencial Jatobá.


O parlamentar argumenta que os moradores têm feito reclamações por continuarem sendo atendidos nas unidades de saúde de seus respectivos bairros anteriores, não podendo ser atendidos na unidade mais próxima, a Unidade de Saúde da Família (USF) "Prof. Dr. Ray de Paula e Silva", localizada no bairro Jardim Altos de Pinheiros II.


Diante dessas considerações, Angeli questionou o Executivo onde serão realizados os atendimentos dos novos moradores que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e que passaram a residir no bairro Residencial Jatobá, e por qual motivo está sendo negado o atendimento dessas pessoas na Unidade de Saúde do Jardim Altos de Pinheiros.


"Queremos entender o planejamento da Prefeitura e também cobrar agilidade para o remanejo do atendimento dessa população, que também paga seus impostos e merece um atendimento de saúde próximo às suas residências", cobra e finaliza o vereador.


10/1/2022