top of page

Notícia

Vacinação infantil contra Covid-19 não alcança zona rural

Para vereador Rafael de Angeli, é preciso rever estratégia de vacinação.


A dificuldade das crianças da zona rural terem acesso à vacinação infantil contra a Covid-19 em Araraquara foi relatada pelo vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Rafael de Angeli (PSDB). Na Indicação nº 360/202, enviada à Prefeitura em 19 de janeiro, o parlamentar solicita que sejam realizadas melhorias na estratégia para vacinação das crianças residentes na zona rural, mais especificamente no Assentamento Monte Alegre, no Assentamento Bela Vista, no Horto e em Bueno de Andrada.


"O pedido se faz necessário, pois não foram criados pontos de vacinação nos locais citados, dificultando o acesso das crianças para a imunização", aponta Angeli.

Atualmente, são polos de vacinação infantil contra a Covid-19 as unidades de saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. O Distrito de Bueno de Andrada e o Assentamento Bela Vista, citados por Angeli, são polos de vacinação contra a Covid apenas para o público acima de 12 anos de idade.



2/2/22

bottom of page