Notícia

Vamos falar sobre a sua saúde mental?

Janeiro Branco acontece oficialmente em Araraquara por meio de Lei criada pelo vereador Rafael de Angeli.


Eventos tão impactantes quanto à pandemia, quarentena e isolamento, trouxeram à tona a importância da saúde mental para nossas vidas, mostrando como nosso bem-estar é afetado por fatores psicológicos, sociais ou emocionais.


De modo geral, apesar dos óbvios efeitos negativos, isso resultou em um aumento da conscientização sobre o tema e levou muitas pessoas a buscarem maneiras de como manter a saúde mental em dia, independente da própria quarentena.


A campanha "Janeiro Branco" se tornou mundialmente conhecida por chamar a atenção da humanidade para as questões relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.


Nesse contexto, e tendo em vista a criação da Lei Municipal nº 9.547/2019, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara promoverá, na sexta-feira (21), às 15h30, a live "Janeiro Branco: vamos cuidar da nossa saúde mental", com a psicóloga Isabela Carmona.


O objetivo é conscientizar a população a respeito da importância do tema, a fim de levar informações que possam ajudar as pessoas e as instituições a terem um olhar mais atento para os cuidados com a saúde mental.


Para o parlamentar, criador da lei, "a saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável", finaliza.

Acompanhe ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET), Facebook e YouTube. A live é aberta ao público e as participações poderão ser feitas por meio de comentários. Serão emitidos certificados para quem se inscrever pelo link que será disponibilizado durante a transmissão.


Serviço


Live "Janeiro Branco: vamos cuidar da nossa saúde mental"

Dia: Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Horário: 15h30



19/01/2022

2 comentários