top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli questiona segurança e qualidade de transporte para estudantes com mobilidade reduzida

Contrato de mais de R$ 2 milhões da prefeitura gera preocupações sobre conformidade e eficiência dos veículos especiais.

Ônibus escolares
Reprodução: Secretaria da Educação

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto com condutor e monitor. O serviço é para executar o transporte de estudantes com mobilidade reduzida matriculados na rede pública de ensino.


Em busca de mais informações sobre o transporte desses estudantes, o vereador Rafael de Angeli enviou um documento ao Executivo.


No requerimento, o parlamentar pede documentação comprovando a conformidade dos veículos com as normas de segurança e acessibilidade para o transporte de estudantes com mobilidade reduzida, além de relatório detalhado sobre a utilização dos veículos durante o período contratual, incluindo rotas, frequência e número de estudantes transportados.


"É essencial assegurar que o transporte dos estudantes com mobilidade reduzida seja eficiente e seguro. Estamos aguardando as informações para garantir que os veículos atendam aos padrões de acessibilidade e que o serviço seja de qualidade para nossos alunos", acrescenta o vereador Rafael de Angeli.


30/4/2024

Comentarios


bottom of page