Requerimento de fiscalização do parlamentar questiona uso de meios eletrônicos no pedágio.
No final do mês de abril, o vereador Rafael de Angeli protocolou o Requerimento n° 342/2023 solicitando informações sobre o pagamento eletrônico no pedágio de Bueno de Andrada.
O parlamentar aponta que a instalação do Posto de Pedágio na estrada do Distrito de Bueno de Andrada, que interliga o município de Araraquara à cidade de Matão, foi autorizada em 2007.
"O objetivo do pagamento eletrônico é facilitar a vida dos motoristas, garantindo mais agilidade e comodidade, além de segurança na passagem pelo pedágio", argumenta. Angeli considera ainda que a rodovia é uma importante ligação para quem se desloca diariamente entre as duas cidades.
Diante dessas afirmações, o vereador questiona como funciona o sistema de cobrança eletrônica no pedágio e se ele aceita tags eletrônicas para leitura rápida no pagamento. O vereador pergunta também se existe algum projeto para aceitação de outro meio de pagamento, como Pix, débito em conta e outros.
"Nosso objetivo é entender como funciona o sistema de cobrança eletrônica e se há planos para aceitação de outros meios de pagamento, visando sempre a facilitar a vida dos motoristas que utilizam essa importante ligação entre as cidades de Araraquara e Matão", explica e finaliza Angeli.
9/5/2023
Commentaires