top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli investiga suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara

Aprovados em concurso público aguardam esclarecimentos sobre contratações efetivas.

Pátio de uma escola

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos da comunidade educacional de Araraquara recebidos pelo vereador Rafael de Angeli, aprovados no processo seletivo para vagas temporárias na educação infantil estão sendo convocados para vagas efetivas.


"As vagas temporárias são destinadas apenas para caso de necessidade de substituição de servidores afastados temporariamente por licença maternidade ou licença saúde. Os aprovados do concurso público para vagas efetivas na educação municipal (Edital nº 003/2023) ficaram sete meses esperando pela homologação do concurso, que aconteceu em 22 de abril deste ano e, mesmo assim, continuaram as convocações dos processos seletivos de contratação temporária", argumenta o parlamentar em requerimento encaminhado à Prefeitura.


Por isso, no documento, Angeli pede informações sobre a convocação de professores temporários para vagas efetivas na educação infantil em Araraquara. O vereador pergunta qual a justificativa para a demora na homologação do concurso público do Edital nº 003/2023 e se existe previsão de convocação dos aprovados no referido certame.


"É fundamental esclarecer essas questões que impactam diretamente os profissionais da educação e a qualidade do ensino em nossa cidade. Estamos aguardando respostas detalhadas da Prefeitura para entendermos melhor a situação e garantirmos que os processos seletivos ocorram de forma transparente e justa”, enfatiza o vereador Rafael de Angeli.


17/5/2024

1 Comment


Cris Rossi
Cris Rossi
May 23

Concordo com o senhor vereador tem que ter transparência!

Like
bottom of page