top of page

Notícia

Vidas e lutas de mulheres brasileiras é tema de palestra da Escola do Legislativo


Em celebração ao Mês da Mulher, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara promoveu, na última quinta-feira (23), a palestra “Mulheres Brasileiras: Vidas e Lutas”, ministrada por Edna Martins, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), do Governo do Estado de São Paulo, no Plenarinho da Casa de Leis.


O foco da exposição foi problematizar o contexto da mulher no Brasil, suas conquistas e necessidades futuras. Edna ressaltou o papel de mulheres com atuações de destaque na história do país, como Mietta Santiago, a primeira brasileira a exercer plenamente seus direitos políticos, de votar e ser votada.


Em relação à violência contra a mulher, a palestrante apontou a importância da luta para o combate deste problema social. “Nós precisamos mobilizar os corações, não só das mulheres, mas também dos homens. Para a gente conquistar, a gente tem que lutar”, destacou a diretora da Drads.


O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e o presidente da Escola do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), participaram do evento.

bottom of page