top of page

Notícia

CER 'Carmelita Garcez I' segue sem aulas e sem finalizar reforma

Após cobranças de moradores do São José, vereador Rafael de Angeli apresentou questionamentos à Prefeitura.

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Araraquara

Fundado em 1951, o Centro de Educação e Recreação (CER) "Carmelita Garcez I", localizado no bairro São José, atende cerca de 160 crianças. Em 2017, a unidade foi contemplada com reforma e ampliação, em votação pelo Orçamento Participativo (OP), com investimento anunciado de R$ 1,4 milhão.

Com a atual situação da pandemia, houve retorno parcial das aulas presenciais em abril, no entanto, a creche ainda não retomou os atendimentos. "Além disso, a partir deste mês de agosto, está previsto um aumento no percentual de alunos nas unidades escolares", ressalta o vereador Rafael de Angeli (PSDB) no Requerimento nº 719/2021, encaminhado no dia 30 de julho à Prefeitura, no qual busca informações referentes ao CER.

O parlamentar questiona qual era a previsão inicial para o término da reforma; a atual previsão para o término da reforma; e, com as obras de ampliação, qual percentual de alunos que a unidade terá capacidade de atender na retomada das aulas.

"Queremos saber os motivos do possível atraso e entender as razões da unidade não ter sido substituída por um espaço temporário para atender as crianças enquanto a reforma não é finalizada. Muitos pais e mães não têm com quem deixar seus filhos enquanto trabalham. Esse atendimento é essencial para essas famílias", explica e aponta Angeli.


18/8/2021

bottom of page