top of page

Notícia

Moradores pedem atenção ao Jardim Igaçaba

Vereador Rafael de Angeli esteve no bairro acompanhado pelo secretário de Obras.


A falta de iluminação transformou uma das vias do Jardim Igaçaba em local de festas. Esse foi um dos apontamentos feitos por moradores ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) na tarde da quarta-feira (6), durante visita do parlamentar ao bairro, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla.


Angeli já havia feito, em 16 de setembro, a Indicação nº 4.053/2021 à Prefeitura, pedindo melhorias na iluminação na Avenida Antonio Rodrigues Leal, entre as ruas Gisei Yamada e Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas. "O local não tem iluminação, causando insegurança para quem mora no local. Vale ressaltar que neste endereço está instalado o Ponto de Entrega de Entulho e Volumosos (PEV) 'Jardim Igaçaba' e a população aproveita da escuridão para fazer descarte do lado de fora do local, durante a noite e a madrugada", argumentava o vereador no documento.


O parlamentar fez uma nova indicação, a de nº 4.402/2021, solicitando agora melhorias na iluminação da Avenida Fernando Bazolli. "O local não tem iluminação, causando insegurança aos moradores", enfatiza Angeli.



Trânsito


Tornar sentido único de direção a Rua Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas, também é uma das solicitações apresentadas, já que os carros entram na via em alta velocidade, causando insegurança a todos que transitam pelo local. É o que pede o vereador na Indicação nº 4.404/2021.


Também foi solicitada pelos cidadãos a melhoria sinalização de trânsito no dispositivo viário localizado na Rua Gisei Yamada, que dá acesso à Avenida Fernando Bazolli. Nesse sentido, o parlamentar fez a Indicação nº 4.403/2021, destacando que "a sinalização está prejudicada, precisando ser reforçada para trazer mais segurança aos condutores".

Acúmulo de água


Angeli também foi alertado sobre o acúmulo de água em algumas vias. "Quando chove, destrói o asfalto", explicaram os moradores. Segundo o secretário de Obras, a questão envolve drenagem. Uma das alternativas seria a instalação de "bocas-de-lobo".


Por isso, na Indicação nº 4.406/2021, o vereador solicita reparo asfáltico na Avenida Doutor Francisco Oswaldo Castelluci com a Rua Joaquim de Arruda Campos. "A via está com buracos, pedras soltas e acumulando água, causando transtornos aos condutores e moradores do local", detalha no documento.


O parlamentar também pede, na Indicação nº 4.405/2021, limpeza e reparo na canaleta na Avenida Antônio Alves Araújo, no cruzamento com as ruas Joaquim de Arruda Campos e Ângelo de Capua. "O local está com acúmulo de terra, fazendo com que a água fique parada, causando transtornos devido ao mau cheiro e à proliferação de insetos", descreve.


Angeli cobra rapidez do Poder Executivo nos assuntos levantados:

"Estamos sempre prontos para ser voz da população nesses problemas pontuais, no Igaçaba, e também em toda a cidade. Cobramos a Prefeitura para que solucione com rapidez essas e outras necessidades dos moradores", explica e finaliza o vereador.


20/10/2021



bottom of page