top of page

Notícia

Mudança de sentido em via causa transtornos na Vila Sedenho

Vereador Rafael de Angeli foi até o local para verificar a situação.


Na tarde da quarta-feira (15), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no bairro Vila Sedenho para mediar conversa entre a população e a Coordenadoria de Mobilidade Urbana. A moradora Elaine Cristina de Oliveira Lima relatou que muitos motoristas têm infringido a regra e avançado na contramão no trecho da rua Dr. Giuseppe Aufiero com a Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. "Há um ano, a via deixou de ser mão dupla. Desde então esse tipo de situação é bastante frequente. As pessoas confundem porque é apenas nesse trecho que a via é sentido único", explica.


O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, esteve no local, juntamente com o engenheiro Milton Domingues Júnior, para analisar a situação. Ele explicou que como já há placas de sinalização, o recurso é a fiscalização. "Podemos repassar a demanda para a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e orientar a população, sobretudo os frequentadores da academia localizada na região, que a multa para esse tipo de situação é gravíssima".



Domingues se comprometeu a estudar a viabilidade de implantar mão única em toda a via. Ele explicou que reverter a mudança não é interessante, uma vez que a tendência é ter mais acidentes em ruas de sentido duplo.


Angeli, que já havia protocolado a Indicação nº 3.950/2021, elaborou mais documentos sugerindo o estudo (Indicação nº 4.049/2021) e a fiscalização (Indicação nº 4.051/2021) do trânsito no local:

"É importante receber esse feedback da população para que o trânsito flua melhor na região e, principalmente, que os acidentes sejam evitados", frisou o parlamentar.


21/9/2021

bottom of page