Notícia

Notas do vereador Rafael de Angeli de apoio aos professores e de esclarecimento sobre o G7

O parlamentar divulgou duas notas, em suas redes sociais e nos veículos de comunicação da cidade, sobre temas polêmicos que foram levantados nesta semana em Araraquara.


Confira as notas na íntegra:


Nota de apoio aos professores frente aos acontecimentos da sessão da Câmara desta semana


"Rubem Alves dizia que 'há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas'.


Agradeço aos meus professores, por me fazerem voar, e também agradeço a todos os professores pela luta que empreendem, sendo, assim como Kepler foi para Newton, ombros para os jovens verem cada vez mais longe.


Ao longo da minha carreira na política, estive lado a lado com os servidores públicos, lutando pela valorização dos professores e pelos demais profissionais da educação. Eles merecem todo o respeito e dignidade.


Não é possível aceitar qualquer tipo de ataque a essa classe, que já sofre com os baixos salários e com a falta de condições de trabalho.


Eventuais discordâncias com as posições políticas dos docentes, naturais dentro das próprias salas de aula, que devem ser espaços para debates respeitosos, não podem servir como justificativas para ofensas.


Aos professores: continuem a contar comigo na luta pela valorização da classe!".


Vereador Rafael de Angeli



Nota de esclarecimento sobre o G7 e sua representação


"O G7, composto pelos vereadores de oposição, com membros dos partidos PATRIOTA, PDT, PSDB e PODEMOS, tem, como objetivo, qualificar o debate na Câmara Municipal de Araraquara, com base na apresentação de projetos em conjunto, compartilhamento de questões e discussões sobre propostas advindas do executivo. Seu principal objetivo é, portanto, o fortalecimento da Câmara Municipal na qualidade de Poder Autônomo, desvinculado de quaisquer amarras com o Poder Executivo. Os pontos que reúnem os membros são a ausência de troca de favores com o Poder Executivo, como cargos e demais vantagens, e discordância dos métodos Administrativos do Prefeito Edinho Silva (PT).


Cabe ressaltar que cada mandato mantém sua autonomia e que as falas individuais de cada parlamentar durante o Pequeno Expediente, nas sessões da Câmara, bem como os projetos apresentados individualmente, não refletem necessariamente a opinião do grupo ou de seus integrantes, que, democraticamente, possuem posicionamentos políticos distintos (direta, centro-direita, centro e centro-esquerda).


Assuntos não relacionados diretamente ao nosso município não são e não serão abordados pelo G7 de forma colegiada, pois não é o objetivo do grupo.


Cada vereador continua mantendo sua absoluta independência e respondendo isoladamente pelas atitudes que forem tomadas de forma individual".


Vereador Rafael de Angeli



07/04/2021