Notícia

Secretaria de Obras deve agilizar atendimento a Indicações

Vereador Rafael de Angeli cobra a execução de solicitações que ainda não foram atendidas.


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve reunido na Prefeitura Municipal, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, para tratar de demandas da população encaminhadas ao seu gabinete.


O parlamentar entregou, em mãos, cópias de algumas indicações enviadas ao Executivo, nos anos passados, que não foram atendidas, além do Requerimento nº 935/2020, que solicitava informações referentes à situação de débitos junto ao município de um imóvel localizado na Avenida Cônego Aldomiro Storniolo, no bairro Jardim Universal, que necessita de limpeza. A resposta da Prefeitura foi que o imóvel acumula dívidas que chegam a quase R$ 20 mil.


Para Angeli, a prefeitura precisa realizar a limpeza do imóvel:

"Em um terreno que acumula R$ 20 mil em dívidas, o proprietário não vai realizar a limpeza e a população não pode sofrer com as consequências".

Os assuntos são os mais variados, por exemplo: a Indicação nº 3.218/2020 pede limpeza de terreno e construção de calçadas, no bairro Jardim Araraquara, e a de nº 3.649/2020 pede reparo asfáltico no cruzamento no centro da cidade. As cópias de Indicações encaminhadas em 2021 também foram entregues: as de nº 80/21, 161/21, 159/21 e 160/21.


Segundo Angeli, são todos assuntos importantes, de simples solução, que mexem com o dia a dia da população e precisam ser resolvidos. Pelícolla, por sua vez, argumentou que a Secretaria está em momento de transição de contratos e de ajuste, já que alguns serviços que eram de atribuição do Daae serão executados a partir de agora por sua equipe.


O secretário também disse que estão mudando os procedimentos para melhorar o controle e que as demandas serão atendidas o mais rápido possível. Frisou que dividiu a cidade em seis setores para facilitar a logística e otimizar os trabalhos.


"O novo secretário afirmou que vai se empenhar para o encaminhamento de cada pedido o mais rápido possível", ressaltou o vereador, destacando que "o Pelícolla fez proposta de unirmos forças para buscarmos convênios em São Paulo e em Brasília para conseguirmos verbas para recapeamento, tapa buraco e outras necessidades da cidade".


11/02/2021

1 comentário