top of page

Notícia

Sem previsão de entrega, alunos de CER do Indaiá seguem em escola no Jardim São Rafael

Entrega da unidade deveria acontecer em maio, mas reformas em prédio já duram mais de um ano e são alvo de fiscalização do vereador Rafael de Angeli.

CER "Helle Nice Pinto Passos", localizado no Jardim São Rafael II

Apesar de a última previsão indicar que as obras do CER "Maria Apparecida de Azevedo Bozutti" estariam prontas em maio de 2023, os alunos da unidade educacional continuam sendo atendidos no CER "Helle Nice Pinto Passos", localizado no Jardim São Rafael II, conforme pôde ser apurado pelo vereador Rafael de Angeli em visita ao local realizada em outubro.


"Após reclamações de pais e responsáveis, retornei à unidade para verificar a situação e pude constatar que o retorno para o prédio reformado ainda não aconteceu", afirmou o parlamentar.


A manutenção iniciada em 2022 contemplaria diversos serviços e recebeu R$ 1.996.214,33, provenientes de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), mas não foi concluída no prazo informado pela Secretaria Municipal da Educação anteriormente.


Em pouco mais de um ano de atividades naquele local – que deveria ser provisório –, as instalações se mostraram inadequadas para as 300 crianças atendidas no espaço disponível, já que inicialmente não contava nem com ventiladores e cortinas nas salas de aula, nem com toldos que pudessem proteger alunos e funcionários de sol, vento ou chuva durante atividades no pátio.


Ventiladores da escola

Mesmo já tendo encontrado algumas melhorias desde sua última ida ao CER, Angeli enviou ao Executivo novo requerimento, agora pedindo informações sobre o que ainda falta ser finalizado para que o antigo prédio tenha seu uso liberado, assim como a data definitiva para o retorno das atividades no Jardim Indaiá.


"Constatamos que o prédio apresenta várias das melhorias que solicitamos quando estivemos lá pela primeira vez. No entanto, a falta de espaço continua sendo um problema que só será resolvido com o retorno das aulas para o prédio original. Vamos fazer uma visita ao CER do Indaiá para acompanhar de perto o que ainda falta para o retorno das aulas a essa unidade", salientou ainda o vereador durante a sua última visita.


27/11/2023

bottom of page