top of page

Notícia

Vereador cobra detalhes sobre obras eleitas no Orçamento Participativo desde 2017

Vereador Rafael de Angeli questiona Prefeitura sobre atrasos e paralisações em projetos decididos pela população.

Obras eleitas no Orçamento Participativo

O programa Orçamento Participativo (OP) foi retomado em Araraquara no ano de 2017 e é o espaço no qual os moradores da cidade, divididos por regiões, se reúnem em plenárias para decidir as prioridades de investimento no orçamento municipal do ano seguinte. No entanto, aponta o vereador Rafael de Angeli, "muitas obras ainda não foram realizadas".


Por isso, o parlamentar encaminhou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre as obras do OP.


No documento, Angeli pede a relação de todas as obras eleitas nos anos de 2017 até a presente data em 2024 e pergunta quais obras já foram concluídas e entregues, quais estão atualmente em andamento, em que estágio se encontram as que não foram concluídas ou iniciadas, quais estão paralisadas e, nesse caso, quais são os motivos dessas paralisações.


"O Orçamento Participativo é uma ferramenta que deveria ser fundamental para a democracia local, pois teoricamente permite que a população decida sobre os investimentos prioritários. No entanto, ano após ano percebemos um atraso constante em qualquer uma das obras eleitas no OP. Sem a execução dessas obras, todo o processo de participação se torna ineficaz. Precisamos de transparência e ações concretas para atender as demandas da nossa comunidade", afirma o vereador Rafael de Angeli.


28/6/2024

Comments


bottom of page