top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli cobra melhorias em projeto da melhor idade no antigo CEAR

  • Foto do escritor: Lucas Feltrin
    Lucas Feltrin
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura

Manutenção no telhado e convocação de concursados estão entre as sugestões.

Rafael de Angeli no CEAR

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael de Angeli, fez uma visita de fiscalização e verificou melhorias que podem ser feitas no projeto de ginástica da melhor idade, realizado no Centro Administrativo e Social "Doutor Weenis Dias Macieira", no Distrito Revee (antigo CEAR).

 

Por isso, o parlamentar protocolou dois documentos à Prefeitura solicitando informações e cobrando medidas: um requerimento e uma indicação.

 

O espaço vistoriado pelo vereador abriga as aulas de dança, conduzidas pelo professor Henrique Sanioto. Fazem parte do projeto cerca de 500 alunos, divididos em três turmas. Um dos problemas encontrados é que o "galpão" apresenta goteiras, o que prejudica diretamente a realização das aulas em dias de chuva. Na indicação, o parlamentar pede manutenção no telhado.

 

Balde com goteira

No requerimento, Angeli também afirma que o professor realiza o trabalho sem apoio de funcionários, embora existam aprovados em concurso público que poderiam ser convocados para esse tipo de função, garantindo melhor estrutura organizacional para o projeto.

 

O vereador ainda considera que "a divulgação das aulas é limitada, dificultando o alcance do projeto" — que poderia beneficiar ainda mais idosos. A equipe participa de concursos de dança e tem uma nova competição prevista para o mês de julho.

 

Professor e alunos

Além disso, como o complexo da Fonte Luminosa foi concedido para a Revee, a Prefeitura paga aluguel aproximado de R$ 10 mil por mês para utilizar o local. Angeli destaca que isso "exige maior transparência sobre o investimento e a destinação dessa verba".

 

O parlamentar faz os seguintes questionamentos no requerimento:


  • Qual é o valor exato gasto atualmente com a locação e manutenção do espaço utilizado para as aulas da melhor idade e se existe prestação de contas pública sobre essa destinação;

  • Se a Prefeitura pretende ampliar a equipe de apoio às atividades da melhor idade com profissionais concursados e, em caso afirmativo, qual a previsão de convocação;

  • Quais são os horários e dias oficiais das aulas promovidas pela Equipe da

  • Melhor Idade e se há planejamento para ampliação ou melhoria da divulgação do projeto;

  • Como a Prefeitura tem auxiliado a equipe na participação dos concursos e se existe alguma linha de apoio institucional ou financeiro para viabilizar deslocamento, figurino e outros itens necessários;

  • Se existe a possibilidade de integração do projeto com outras ações municipais, como oferta de transporte para os idosos frequentarem as aulas ou incentivo a novos eventos e competições.

 

Rafael de Angeli dançando com alunos da melhor idade

"O projeto de ginástica da melhor idade é um exemplo de política pública que transforma vidas, promove saúde, bem-estar e integração social. No entanto, falta estrutura adequada para garantir que esse trabalho continue crescendo com dignidade e segurança. São cerca de 500 alunos sendo atendidos, onde muitos são idosos, que merecem respeito e valorização. Seguiremos cobrando para que a Prefeitura ofereça mais apoio, melhores condições e visibilidade a esse projeto tão importante para Araraquara", conclui o vereador Rafael de Angeli.


25/6/2025

Commentaires


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page