top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli fiscaliza obras do novo NGA-3, com previsão de entrega para agosto

Parlamentar fez visita de fiscalização na nova sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial e na sede do Ambulatório Trans, onde foi recebido pela engenheira da empresa responsável pela obra.

Vereador Rafael de Angeli com engenheira da obra.

O vereador Rafael de Angeli realizou uma visita de fiscalização às obras de construção da nova sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA-3) e da sede do Ambulatório Trans, no bairro do Quitandinha.

Os dois serviços de saúde venceram votação do Orçamento Participativo (OP) e recebem investimento de R$ 5,4 milhões. O local do NGA-3 e do Ambulatório Trans será no antigo Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara (Cepar), em área construída que ultrapassa os 3.000 m².

Na vistoria à obra, o vereador foi recebido por Danila de Freitas Santos, da Araplan, empresa responsável pela construção. A engenheira acredita que as obras, em fase de acabamento, serão concluídas até o final de agosto.

Vereador Rafael de Angeli com engenheiros da obra.

O parlamentar destacou que a previsão inicial de inauguração era para o primeiro semestre de 2022, mas as obras atrasaram. Por meio do Requerimento nº 401, Angeli solicitou informações oficiais da Prefeitura: qual a previsão de conclusão dos trabalhos; os principais motivos que levaram à demora na entrega das obras; as medidas que estão sendo tomadas para acelerar o processo; e quais os entraves burocráticos ou administrativos que têm causado atrasos no serviço.

Além disso, o vereador ainda pergunta se foram realizadas vistorias técnicas durante o andamento das obras e, em caso afirmativo, qual foi o resultado dessas vistorias e quais as providências adotadas para solucionar eventuais problemas identificados.

Angeli também questiona como está sendo planejada a transição dos serviços do NGA-3 (atualmente na região central de Araraquara) para a nova sede, buscando garantir a continuidade do atendimento aos pacientes. Solicita, também, cópia dos laudos de vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Obras do NGA-3 quase finalizadas.

O NGA-3, centro de especialidades médicas, terá mais de 50 salas e cerca de 30 consultórios, além de sala de esterilização, centro cirúrgico, farmácia, sala de reuniões, sala de espera e outros espaços. O Ambulatório Trans contará com dois consultórios, copa, sala de espera e recepção, além de outras instalações.

“É uma obra muito importante para o atendimento de saúde em Araraquara e para a região. Estivemos presentes no local para verificar o andamento dos serviços e estamos solicitando informações à Prefeitura e cobrando para que a nova sede do NGA-3 e o Ambulatório Trans sejam entregues rapidamente, já que as obras estão bem atrasadas”, destacou Angeli.



28/6/2023

1 comentário

1 commentaire


Cris Rossi
Cris Rossi
05 juil. 2023

Parabéns vereador Rafael pelas informações!

J'aime
bottom of page