top of page

Notícia

Vias do Jardim Santa Júlia II receberão pavimentação asfáltica

Informação foi fornecida pelo secretário de Obras após questionamentos do vereador Rafael de Angeli.

Moradores do Jardim Santa Júlia II com o vereador Rafael de Angeli.

No final de março, o vereador Rafael de Angeli esteve no Jardim Santa Júlia II, ouvindo diversas demandas de moradores a respeito da realização de melhorias na infraestrutura urbana. O bairro foi o primeiro a ser visitado pelo parlamentar, no início de seu primeiro mandato, em janeiro de 2017.


No ano seguinte, ele retornou ao bairro e observou que pouco mudou. A principal necessidade relatada a Angeli foi o asfaltamento de ruas. O vereador esteve no Jardim Santa Julia II mais algumas vezes e, na última visita, na tarde do dia 23 de março, viu que os moradores ainda estavam no aguardo de uma melhor zeladoria no bairro. Por isso, o parlamentar fez duas indicações e dois requerimentos à Prefeitura, buscando informações.


Nos documentos, Angeli lembrou os principais problemas relatados, como mato alto, principalmente na área de esporte e lazer do bairro vizinho, o Jardim Florença, falta de asfalto e de sinalização em algumas vias, além da proliferação de insetos e a presença de animais, como cavalos, cachorros e gatos, "muitas vezes em completa situação de abandono".

Questionamentos

No primeiro requerimento, o vereador pediu informações sobre obras de melhorias na Avenida Augusto Munhoz Perez, no trecho entre as ruas Maria Gasparetto Sônego e Vanessa Marianno Sônego.


"A falta de pavimentação neste trecho da Avenida Augusto Munhoz Perez é a mais frequente das reclamações dos moradores. Por ser uma das últimas ruas do bairro, a população acaba descartando animais mortos e lixo de forma irregular", afirma o parlamentar, detalhando que, na esquina da Rua Maria Gasparetto Sônego com a Avenida Augusto Munhoz Perez, existe uma tubulação de esgoto que está sempre com vazamento, causando mau cheiro e provocando o surgimento de baratas, insetos e outros bichos peçonhentos.


Já no segundo documento, o parlamentar indagou sobre a falta de pavimentação no trecho da Rua Angela de Carvalho Martins, entre as avenidas Waldomiro Blundi e João Soares de Oliveira.


"Os moradores reclamam da falta de pavimentação neste pequeno trecho da via em questão. O movimento de carros e motos é frequente no local, que é praticamente uma das únicas vias de travessia entre as avenidas Waldomiro Blundi e João Soares de Oliveira. Em dias de chuva, fica impossível trafegar pelo local", relatou. Por isso, Angeli perguntou por qual motivo esse trecho citado não recebeu pavimentação asfáltica e se existiria algum projeto para ser realizada a devida pavimentação.


"A população do Jardim Santa Julia II, Yolanda Ópice e outros bairros próximos precisam urgentemente de uma maior zeladoria e cuidado da Prefeitura. Os moradores se sentem reféns de tantos problemas não resolvidos com os quais toda a região sofre há anos", explicou o vereador.

Retorno

Recentemente, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, informou que, de acordo com manifestação da Coordenadoria de Obras Públicas, no caso da Avenida Augusto Munhoz Perez, entre as ruas Maria Gasparetto Sônego e Vanessa Marianno Sônego, o trecho solicitado consta no contrato nº 5821/2023 para execução de pavimentação asfáltica, guia e sarjeta, por meio do programa "Nossa Rua".


Em relação à Rua Angela de Carvalho Martins, entre as avenidas Waldomiro Blundi e João Soares de Oliveira, o chefe da pasta encaminhou uma planilha de estimativa de quantitativo e preços unitários dos serviços necessários no local. O valor previsto total é de R$ 74.341,18.

Indicações sobre o Jardim Santa Júlia II

Na primeira indicação, o parlamentar pediu limpeza da área de esporte e lazer "José Aparecido dos Santos – Zé Cometa", no Yolanda Ópice. "O local é bastante utilizado pelos munícipes do bairro e região e está com acúmulo de folhas e galhos secos, além de lixo descartado de forma irregular, causando transtornos aos frequentadores", argumentou.


Já na segunda, ele solicitou melhorias na sinalização de trânsito na Rua Angela de Carvalho Martin, no Jardim Santa Julia II, no trecho entre as avenidas Domingos de Nobile e Augusto Munhoz Perez. "O trecho está com sinalização precária, colocando em risco os condutores e pedestres que transitam pelo local", pontuou.


Moradores do Jardim Santa Júlia II com o vereador Rafael de Angeli.

"A população do Jardim Santa Júlia II clama por melhorias há anos, e é inaceitável que essas demandas ainda não tenham sido atendidas. Mesmo com o programa Prefeitura nos Bairros, que deveria levar soluções para essas questões, nada foi resolvido. Estivemos no bairro, ouvimos os moradores e presenciamos de perto as condições precárias das vias. É um absurdo a falta de pavimentação e sinalização adequada, colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres. A Prefeitura precisa agir de forma urgente e responsável para resolver esses problemas. Estaremos atentos e exigiremos respostas para garantir que as melhorias sejam realizadas de forma efetiva", conclui Angeli.


21/6/2023

1 commentaire


Cris Rossi
Cris Rossi
05 juil. 2023

Lamentável vereador Rafael é realmente um descaso.

J'aime
bottom of page