top of page

Notícia

Rafael de Angeli finaliza 2021 em ritmo progressivo na Câmara Municipal

O primeiro ano do segundo mandato do vereador Rafael de Angeli acumula grandes resultados para Araraquara.


Focado em sete frentes, prometidas na campanha de 2020, e que já neste primeiro ano tiveram várias ações efetivas, o segundo mandato do vereador Rafael de Angeli (PSDB) aconteceu a todo vapor em 2021. São amplas áreas de trabalho e dedicação com um só objetivo: ser voz da população, que deseja uma Araraquara melhor, mais justa e boa para se viver.


Dentre os pilares de trabalho, na área da "saúde e educação" de Araraquara, Angeli destaca a fiscalização de obras e serviços públicos, por meio de requerimentos, sendo 141 só em 2021.


"Um exemplo foi a fiscalização dos valores e prazos de entrega das obras vencedoras do Orçamento Participativo (OP), principalmente reformas em escolas, e também o 'Hotel Covid', serviço oferecido por alguns meses pela Prefeitura, porém com valores exorbitantes retirados dos cofres públicos", enfatiza.

Além disso, o vereador criou o Projeto de Lei da "Transparência sobre os vacinados", que coibiu "o fura fila" no início da vacinação contra a Covid-19.


Na frente "modernidade e incentivo digital", Angeli instituiu a "Semana do Influenciador e Conteúdo Digital", que, já em 2021, contou com um evento de enorme sucesso em conjunto com a Prefeitura, que gerou ótimos frutos. Dentre os 16 Projetos de Lei protocolados neste ano, teve destaque o que visa a facilitar a implementação da “tecnologia 5G” em Araraquara, ainda em trâmite na Câmara, mas que será muito benéfico em inúmeros sentidos para a população. Ainda sobre modernidade, o parlamentar também incluiu em pauta o projeto "Smart Cities", que define diversas diretrizes de uma cidade inteligente e eficiente, apresentando o que há de mais moderno em termos de Administração Pública.


Também em 2021, atendendo suas metas para "fortalecimento de grupos sociais", o vereador conseguiu trazer grandes emendas parlamentares para instituições da cidade, por meio do deputado federal Vanderlei Macris, parceiro direto do mandato.


"Santa Casa, Instituto Eurípedes e Hospital dos Olhos (CRESEP) foram algumas das entidades beneficiadas com um montante de mais de 700 mil reais, que serão de grande importância para a continuidade do trabalho dessas organizações filantrópicas", relata.

Angeli reforça que seu mandato é sempre focado em ser voz da população e que uma das ferramentas que utiliza para isso são as indicações, que foram mais de 360 somente em 2021, onde propôs melhorias para todos os bairros de Araraquara:



"Nosso trabalho é sempre em ritmo progressivo, transparente e sempre prestando contas à população", explica e finaliza.


27/12/2021

bottom of page